Notícias Internas Notícias Internas

Voltar

Novo memorial do TST conta com mais acessibilidade

O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, e o coordenador do Comitê Gestor Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho, ministro Augusto César Leite de Carvalho, conduziram na segunda-feira (19/2) a solenidade de reinauguração do memorial do TST. O espaço que recebeu o nome do primeiro ministro da Corte, Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, foi revitalizado para valorizar a história do TST e da Justiça do Trabalho, com estrutura moderna e adequada para o acondicionamento do acervo. 

A cerimônia contou com a presença do filho do homenageado, Geraldo Bezerra de Menezes, ministros, juízes, advogados, procuradores e servidores.

Para o ministro presidente, a modernização dá ao memorial um elevado padrão. “A forma de disposição do acervo, a iluminação, a refrigeração e todos os elementos valorizam o nosso acervo”, afirmou Ives Gandra.

A História do TST contada em objetos, livros e vídeo. O Memorial Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes foi reformado e traz novidades aos visitantes. Além de um espaço interativo, agora o centro de memória está mais adaptado a pessoas com deficiência. Expositores mais baixos permitem a cadeirantes ver a exposição com mais facilidade. Edições da Consolidação das Leis do Trabalho em Braile também estão ao alcance do público.

 

TST de portas abertas

Desde setembro, o projeto TST de Portas Abertas realiza visitas guiadas ao prédio do Tribunal. Com o objetivo de contar e mostrar a história do TST para a sociedade, o memorial Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes também faz parte do roteiro de programação das visitas.

As visitas guiadas são feitas aos sábados em dois horários: das 15h às 16h e das 16h às 17h.

Confira aqui a reportagem na reinauguração do memorial

 

(Marcella Freitas/CF - Fotos: Giovanna Bembom)


Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI)

acessibilidade@tst.jus.br

3043-4172  /  3043-3384

Bloco A - Sala 245