Notícias Internas Notícias Internas

Voltar

TST participa de encontro sobre acessibilidade e inclusão no STJ

O ministro Alberto Bresciani, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Tribunal Superior do Trabalho, participou nesta quinta-feira (19) da abertura do 1º Encontro Nacional de Acessibilidade e Inclusão, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A programação, que vai até sexta-feira (20), tem o objetivo de discutir a implementação de normas e diretrizes previstas na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, na Lei Brasileira de Inclusão das Pessoas com Deficiência (Lei 13.146/2015) e na Resolução 230/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo a presidente da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade e Inclusão do STJ, ministra Nancy Andrighi, a prioridade é discutir casos concretos e estimular as boas práticas. “No Brasil existem atualmente 45 milhões de pessoas com alguma deficiência, entre eles mil advogados cegos inscritos na OAB”, observou a ministra na abertura do evento. “Qual o percentual desse contingente de pessoas que ainda se encontra à margem da sociedade, sem acesso ideal à justiça, à educação, ao emprego e aos serviços públicos?”. 

A programação inclui palestrantes de órgãos do Executivo, do Judiciário e do Legislativo (veja mais aqui). O evento está sendo transmitido ao vivo pelo canal do STJ no Youtube.

(Juliane Sacerdote/CF // Fotos: STJ)


Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI)

acessibilidade@tst.jus.br

3043-4172  /  3043-3384

Bloco A - Sala 245