Notícias Internas Notícias Internas

Voltar

Site do Núcleo de Acessibilidade é lançado com conteúdo voltado para pessoas com deficiência

Site do Núcleo de Acessibilidade é lançado com conteúdo voltado para pessoas com deficiência

O site traz leis, informações, matérias especiais e dicas de espetáculos culturais que retratam as pessoas com deficiência

Como mais uma das ações que visa à inclusão e à conscientização de todos os servidores, o TST lança nessa terça-feira (17) o site do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Nacin). Com leiaute similar ao da Intranet, o site tem como objetivo a divulgação de notícias internas e externas relacionada à luta das pessoas com deficiência, recomendação de filmes e espetáculos sobre a temática, dicas de relacionamento com pessoas com diferentes tipos de deficiência, e, antes de tudo, a promoção da conscientização coletiva.

As servidoras da CDEP Ekaterini Soufoulis (foto), cadeirante, e Zélia Maria de Melo, que possui limitação visual, contam que, quando foi criada a comissão do Nacin, em 2011, sonhavam com mais representatividade para as pessoas com deficiência no TST, e que foi um longo caminho até conseguir espaço para isso. “Quando o Nacin começou, era apenas um projeto onde discutíamos melhorias que desejávamos para o Tribunal. E ver que hoje estamos conquistando o nosso espaço me deixa muito feliz” diz Ekaterini.

O site foi equipado com audiodescrição e libras, para pessoas cegas ou surdas. A ferramenta foi implantada como teste, mas se gerar bons resultados com os usuários será alocada definitivamente. Zélia Maria se surpreendeu com o resultado final do portal. “Eu não imaginava que viria com tudo isso. Pensei, que quando criado, trouxesse menos informações. Me surpreendeu muito” avalia a servidora.

O site pode ser acessado pela intranet e contém notícias internas e externas referentes às pessoas com deficiência.

(Marcella Freitas/CF)


Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI)

acessibilidade@tst.jus.br

3043-4172  /  3043-3384

Bloco A - Sala 245