Notícias Internas Notícias Internas

Voltar

Novos ônibus garantem frota 100% acessível a servidores e prestadores

O presidente do TST, ministro Brito Pereira, vistoriou, na manhã desta segunda-feira (17), os três novos veículos adquiridos pelo Tribunal. Dois ônibus e uma van foram incluídos na frota destinada ao transporte coletivo de servidores, prestadores de serviço e autoridades judiciárias.

“Estamos muito contentes com essas aquisições. São veículos que garantem a inclusão e uma facilidade a mais aos nossos servidores e aos usuários”, disse o ministro. “Além de oferecer conforto na locomoção, os novos veículos são ecologicamente mais baratos e sustentáveis”, explicou.

Acessibilidade e sustentabilidade

Com elevador e espaço reservado para cadeirantes e pessoas com deficiência, os novos ônibus substituirão dois dos quatro veículos que transportam os servidores do TST até a rodoviária e não contavam com mecanismos de acessibilidade.

A medida implementada faz com que 100% da frota de ônibus do Tribunal fique acessível, proporcionando inclusão e conforto para aqueles que necessitam de auxílio para a locomoção. Os dois ônibus antigos serão  doados pelo TST para algum órgão do poder público, a ser definido.

Outra vantagem dos novos ônibus é o sistema de ar-condicionado e a utilização de um combustível ecologicamente menos poluente, o óleo diesel S-10. Toda a frota a diesel do Tribunal é abastecida com esse combustível que possui tecnologias para o controle de emissão de poluentes.

Transporte de magistrados

A van executiva, por sua vez, foi adquirida pelo Tribunal para auxiliar no transporte e translado dos magistrados de todo o Brasil que vêm ao TST para participarem de eventos, de reuniões do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), bem como dos cursos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).

(AJ/TG)

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI)

acessibilidade@tst.jus.br

3043-4172  /  3043-3384

Bloco A - Sala 245