Página Principal - Menu Lateral Esquerdo

Notícias Internas

null Podcast "Trabalho em Pauta" discute o mercado de trabalho para pessoas com deficiência

Novo arquivo já está disponível nas principais plataformas de streaming

O novo episódio do Podcast “Trabalho em Pauta” já está disponível em diversas plataformas de streaming de áudio e no site da Rádio TST. O programa desta semana aborda os desafios do mercado de trabalho para pessoas com deficiência, em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Um dos convidados é o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), primeiro juiz cego do Brasil. O magistrado fala da carreira, dos obstáculos que enfrentou, da legislação trabalhista sobre o assunto e da responsabilidade social das empresas no fomento à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Também participa do debate o auditor fiscal do trabalho e membro do Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência (Conade) Rafael Giguer. Ele explica como é feito o trabalho de fiscalização visando ao cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Já a servidora do TST Ekaterini Sofoulis, integrante da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do TST, apresenta as medidas adotadas no tribunal.

Trabalho em Pauta

O Podcast “Trabalho em Pauta” é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do TST. A apresentação é do jornalista Anderson Conrado, que comanda os debates. Os episódios são lançados semanalmente, por temporadas.

Além dos desafios dos trabalhadores com deficiência, a segunda temporada vai abordar temas como impactos do trabalho em casa durante a pandemia, direitos humanos e dano moral.

Escolha a sua plataforma preferida e ouça o podcast:

Spotify
Apple Podcasts
Google Podcasts 
Anchor
Breaker
Castbox
Overcast
Pocketcast
RadioPublic

(CRTV/Secom/TST)

Rodapé das Páginas do NAI


Conteúdo de Responsabilidade do
NAI - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão
Email: acessibilidade@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4172 / (61) 3043-3384
Bloco A - Sala 245