Página Principal - Menu Lateral Esquerdo

Notícias Internas

null TST em Movimento lança aula de ginástica residencial acessível com apoio do NAI

A aula estimula a prática de exercício físico durante o período de trabalho remoto a todos os servidores 

O TST em Movimento lançou mais um vídeo de ginástica residencial. Na décima quarta aula, o programa teve o apoio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) para apresentar uma série de exercícios acessíveis a pessoas com deficiência física, visual ou auditiva. 

O vídeo tem cerca de cinco minutos e conta com tradução em libras. As atividades são ministradas pela fisioterapeuta Cecília de Falco e estão divididas em blocos com ênfase nos ombros e no tronco. A fisioterapeuta guia a aula sentada em uma cadeira e mostra que a prática torna os movimentos acessíveis aos servidores que possuem restrição de mobilidade. Os exercícios podem ser efetuados até mesmo na cadeira utilizada para o home office. Confira:

Playlist 

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, o TST em Movimento tem divulgado, semanalmente, vídeos com indicações de atividades físicas para servidores, prestadores de serviço, estagiários e menores aprendizes se exercitarem dentro de casa e se adaptarem ao trabalho remoto.

Os vídeos com as orientações de Ergonomia, Ginástica Laboral e Ginástica Residencial estão disponíveis no canal oficial do TST no Youtube. 

(Mariana Barbosa/AB)

Rodapé das Páginas do NAI


Conteúdo de Responsabilidade do
NAI - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão
Email: acessibilidade@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4172 / (61) 3043-3384
Bloco A - Sala 245