Página Principal - Menu Lateral Esquerdo

Notícias Internas

null Inscrições abertas para oficina gratuita de Libras

Para apresentar conceitos básicos da Língua Brasileira de Sinais (Libras),  a empresa Brain realizará a oficina “Libras para Iniciantes”, um dos eventos da série de workshops “Oficina Livre". O curso será totalmente on-line, com transmissão em tempo real pelo Zoom, via plataforma Sympla Streaming. A iniciativa conta com o incentivo do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do TST.

O treinamento será realizado do dia 25 de agosto ao dia 6 de outubro, nas terças e quintas-feiras, às 21h30. O curso está dividido em 13 módulos com carga horária total de 13 horas-aula.

Conteúdo e Palestrante

A palestrante será a pedagoga e intérprete de Libras, Karina Zonzini Bueno. Ela é gestora de projetos sociais e especialista pós-graduada em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão. Atualmente, Karina trabalha com projetos de acessibilidade em políticas públicas e é consultora em acessibilidade, na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, SEBRAE e DETRAN-SP, Secretaria de Estado da Educação e TSE.

O objetivo da oficina  é capacitar o ouvinte e o surdo nas aulas teóricas e práticas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), apresentar características particulares da comunicação do surdo em situações do dia a dia, além de colaborar para a promoção da acessibilidade entre surdo e ouvinte.

Inscrição

O prazo de inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto de forma gratuita, pelo site do Sympla. Os participantes com 70% de presença nas aulas receberão certificado digital. 

Confira a programação completa no site do Teatro Claro.

 

(Mariana Barbosa/AB)

 

Rodapé das Páginas do NAI


Conteúdo de Responsabilidade do
NAI - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão
Email: acessibilidade@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4172 / (61) 3043-3384
Bloco A - Sala 245