Notícias em Destaque - Vídeos Notícias em Destaque - Vídeos

Voltar

Desenho animado para ensinar Libras

Depois de ver a dificuldade de uma jovem surda para ser compreendida em uma festa, o morador de Itajaí (SP) Paulo Henrique Rodrigues criou um desenho animado para ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A história - O primeiro episódio da série tem oito minutos e conta a história de uma menina surda chamada Yasmin, conhecida como Min. Ela estava na casa da árvore quando um esquilo encontrou pegadas no chão e quis saber de quem eram. Eles vão até a floresta para descobrir quem deixou os sinais pelo caminho. Nesse passeio, encontram o elefante, o gato e o sapo. A todos, Min ensina, na Língua Brasileira dos Sinais, coisas como dizer o próprio nome e a falar “oi”.

O projeto prevê a criação de 13 episódios dentro de uma proposta pedagógica para disseminar a Libras. “Tive o auxílio dos educadores do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) que deram orientação sobre a língua e ainda a supervisão pedagógica de Isabel Hermes que propôs a união das histórias ao método do ensino de idiomas. O projeto deve compreender ainda o uso de livros didáticos. Para as próximas etapas espero encontrar parceiros, empresas que ajudem a dar continuidade ao trabalho”, explicou.

Confira  aqui o  trailer do primeiro episódio de Min e as Mãozinhas.

Fonte: Portal G1 - SC