Dicas Dicas

Voltar

Sessão especial de cinema para deficientes visuais

Com que frequência você vai ao cinema? Para alguns a periodicidade varia de uma a duas vezes por mês. Entretanto, para 19% da população do Distrito Federal essa resposta pode ser nunca. Isso porque, segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mais de 460 mil pessoas residentes na capital federal são deficientes visuais.

Com o objetivo de mudar essa realidade o Visão Institutos Oftalmológicos promove, em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a 2ª edição do Visão Inclusiva. A sessão de cinema acessível a deficientes visuais, por meio de adaptação com audiodescrição do filme, será dia 24 de março, às 14h30, na sala de cinema do CCBB, com a exibição do clássico “Cazuza – O tempo não para”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email contato@visaoinstitutos.com.br ou pelo telefone (61) 98415-8980. As vagas são limitadas, porém são abertas para toda a comunidade. Não é preciso ser deficiente visual para participar do projeto. Contudo, todos assistirão ao filme de olhos vendados para compartilhar as mesmas sensações.


 

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NACIN)

nacin@tst.jus.br