Dicas Dicas

Voltar

Inclusão: food truck abre vagas para jovens com autismo

Oportunidade de emprego para jovens com autismo: o projeto Quitu na Kombinha, em Brasília, abre vagas para atendimento em um food truck. A procura é por pessoas de 15 a 25 anos com esse diagnóstico ou quadros assemelhados, e renda familiar até cinco salários mínimos.

A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Quitutices – confeitaria artesanal sem glúten e leite animal – e o Instituto Ninar – que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Enquanto a doceria da chef Inaiá Sant’Ana fornece os produtos para venda, o Ninar disponibiliza a kombi e faz a seleção e o acompanhamento dos jovens.

Com essa oportunidade de trabalho, o objetivo é desenvolver as habilidades sociais e profissionais dos participantes, que poderão realizar atividades como abordagem e interação com o público, venda e recebimento de pagamentos.

Todo o lucro da venda dos quitutes (como bolos, cookies e salgados) é destinado ao projeto, em custeio da operação, remuneração dos jovens e ampliação a pessoas de baixa renda.

 

Vagas: 3 + cadastro reserva.
Público: pessoas com idades entre 15 e 25 anos, com autismo e quadros assemelhados, e renda familiar de até 5 salários mínimos.
Formulário de inscrição aqui.
Prazo ilimitado para envio.


 

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NACIN)

nacin@tst.jus.br