Imagem - TST Tube

Imagem - Parceiro da TV TST

Quer exibir nosso conteúdo em sua emissora de forma gratuita? Entre em contato e seja um parceiro da TV TST.

Coordenadoria de Rádio e TV
E-mail: crtv@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4264

Banner - TV TST

 

Outras Notícias

null Auxiliar de limpeza de hospital receberá indenização por ter perfurado dedo em agulha

Acompanhe alguns julgamentos realizados pelas Turmas do TST:

(0:10) A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a invalidade da dispensa de uma gerente do Banco Santander, efetuada durante greve da categoria profissional em 2013, à qual não havia aderido. De acordo com o colegiado, não é possível ao empregador rescindir os contratos de trabalho no decurso de greve, ainda que não se trate de trabalhador grevista.

(2:03) A Quarta Turma do TST excluiu da condenação imposta a uma empresa de transporte o pagamento das férias e do 13º salário proporcionais a um motorista dispensado por justa causa por não ter renovado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para os ministros, a empresa não está sujeita ao pagamento dessas parcelas no caso de dispensa justificada.

(3:36) A Sétima Turma do TST rejeitou o recurso de revista da Ecomax Prestação de Serviços contra a condenação ao pagamento de indenização a uma auxiliar de serviços gerais que perfurou o dedo com uma agulha, durante a coleta do lixo hospitalar, em uma unidade da rede da Hospitalis Núcleo Hospitalar. Em razão do ferimento, ela teve de se submeter a tratamento médico para prevenir doenças infectocontagiosas, como o HIV.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.