Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

SDI 1 reconhece vínculo de emprego entre Banco BMG e operadora de telemarketing terceirizada

06.03.2015 - O TVTST dessa semana mostra uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho que reconheceu vínculo de emprego entre o Banco BMG e uma operadora de telemarketing terceirizada. De acordo com o processo, ela atendia ligações de clientes interessados em contratar serviços da instituição, além de simular empréstimos e formalizar contratos. Para os ministros da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais, o serviço executado pela trabalhadora fazia parte da atividade fim da instituição.
 
O programa também mostra um caso que chegou à Seção de Dissídios Coletivos do TST referente à circulação de ônibus sem cobrador no Rio Grande do Norte. Os ministros da SDC entenderam não haver qualquer ilegalidade no acordo coletivo firmado entre trabalhadores e empresas, que permitiu aos motoristas o acumulo de função, já que as tarefas são desempenhadas em momentos distintos.
 
E uma trabalhadora afastada por doença vai ser indenizada porque empregadora publicou em jornal aviso de abandono de emprego. O caso que teve grande repercussão na página do TST no Facebook e foi analisado pela Sexta Turma do TST.
 
Progrma nº 156 exibido na TV Justiça em 06/03/2015.
 
 
O TVTST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, ao meio dia, com reprises aos sábados, às 5h, na terça às 9h e nas quarta às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907