Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Passar referências ruins a respeito de empregado antigo é permitido? | Programa Completo

(Sex, 20 Set 2019) (09:12) A prática é comum. Antes de contratar um empregado, um representante da empresa entra em contato com antigos chefes do candidato ao emprego para saber quais são as referências dele. Se o patrão anterior passar informações ruins, ele pode ser punido? A resposta você acompanha na reportagem do #QueroPost do Revista TST.

(00:48) Na Seção Dois de Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho, os ministros consideraram ilegal e abusiva a limitação ao número de empregados em ação coletiva movida por sindicato. O Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Uberaba havia determinado que a petição inicial fosse emendada para fixar a quantidade de empregados em 20 ou o processo seria extinto.

(05:12) O programa também destaca julgamento na Segunda Turma em que um ex-empregado da Spal Indústria Brasileira de Bebidas, de Jurubatuba (SP), ficou isento do pagamento das custas processuais imposto com base na Reforma Trabalhista. Para a Segunda Turma do TST, como o empregado ajuizou a ação antes de a lei entrar em vigor, as alterações previstas nela não devem incidir na ação.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h e terça às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907