Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

O que fazer quando a empresa paga as férias com atraso? | Programa Completo

 

(Sex, 21 Jun 2019) (13:32) Está previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): a empresa tem até dois dias antes do início das férias para pagar ao empregado os valores referentes ao período. Quando esse prazo não é cumprido, o empregado tem direito de receber a mais. O Revista TST conta qual é esse valor no quadro #QueroPost.

(03:41) Esta edição também traz julgamento da Seção Dois de Dissídios Individuais que suspendeu o bloqueio da conta bancária de uma empregada dos Correios. Os valores haviam sido bloqueados devido a uma dívida trabalhista do marido dela. Mas os ministros da SDI-2 concluíram que o dinheiro era fruto do trabalho da profissional.

(08:16) O Revista TST também traz julgamento da Sexta Turma em que um instrutor de confeitaria do Senac conseguiu enquadramento como professor.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h e terça às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907