Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Lei garante ao doador de sangue direito a faltar ao trabalho

 

(Sex, 30 Ago 2019) (08:05) A garantia está na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O empregado que doa sangue pode deixar de comparecer ao serviço. O quadro #QueroPost do Revista TST explica de quanto em quanto tempo essa folga é permitida e o que o trabalhador precisa fazer para ter acesso a esse direito.

(00:52) Outro destaque do programa fica por conta de julgamento da Seção Dois de Dissídios Individuais do TST (SDI-2). Os ministros da SDI-2 decidiram que a tese definida pelo TST no caso TAP-Varig não constitui prova nova para ação rescisória. Com base na tese fixada em 2017, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil pretendia mudar resultado de julgamento realizado em 2016, que a considerou responsável por contratos trabalhistas da antiga VEM - Varig Engenharia e Manutenção.

(11:22) Você também vai ver como foi a solenidade de ratificação da posse do ministro Evandro Pereira Valadão Lopes no TST.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h e terça às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907