Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Jornada mostra como é feita a preservação de documentos que guardam a história da Justiça do Trabalho no Brasil

06.04.2015 - O Jornada dessa semana vai mostrar como é feita a preservação de documentos que guardam a história da Justiça do Trabalho. Em 2008, o Conselho Nacional de Justiça instituiu a política de gestão de memória, para todos os tribunais do país e os Tribunais Regionais do Trabalho inauguraram os chamados Centros de Memória. Nossa equipe viajou até Brasília, Campinas, São Paulo capital e Recife para saber como são preservados documentos e processos que revelam a história das relações de trabalho no Brasil.
 
O programa traz, ainda, no quadro "Saúde e Segurança no Trabalho" as dicas para prevenção de incêndios e queimaduras para quem trabalha em cozinhas de bares e restaurantes. Direto da Bahia, a rapidez da implantação do PJe-JT nas varas do interior do estado. E no quadro "Meu Trabalho é uma Arte" nossa equipe vai até Ceilândia, no Distrito Federal, conhecer um artista que se inspira no rock and roll para montar belos mosaicos.
 
Programa nº 17 exibido na TV Justiça em 06/04/2015.
 
 
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
 



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907