Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Empregado pode ser demitido por justa causa na primeira falha cometida? | Programa Completo

 

(Sex, 06 Dez 2019) (08:30) Fim do contrato de trabalho sem direito a aviso prévio, seguro desemprego ou saque do FGTS. O empregado demitido por justa causa fica sem acesso a diversos benefícios. O quadro #QueroPost do Revista TST explica em quais casos esse tipo de dispensa é possível. O empregador pode encerrar o contrato do empregado por justa causa logo após a primeira falha cometida? Ou é preciso aplicar antes punições mais brandas?

(00:47) Também neste programa, você vai ver que uma professora conseguiu o direito de manter salário e vantagens após ser readaptada para função administrativa. O julgamento foi na Seção Dois de Dissídios Individuais do TST.

(18:00) E ainda, saiba mais sobre a política nacional que busca adequar as atividades do Poder Judiciário aos direitos de pessoas com deficiência.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h e terça às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907