Imagem - Parceiro da Rádio TST

Quer exibir nosso conteúdo em sua emissora de forma gratuita? Entre em contato e seja um parceiro da Rádio TST.

Coordenadoria de Rádio e TV
E-mail: crtv@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4264

Banner - Rádio TST

Banner rádio


Outras Notícias

null Destaques da Semana: 09 a 13 de Março
                         Baixe o áudio
      

(Sex, 13 Mar 2020 16:10:00)

Hoje é dia do quadro Destaques da Semana. Você vai ficar por dentro das principais notícias, novidades, conteúdos das redes sociais e eventos da Justiça do Trabalho.

Leia abaixo a transcrição do roteiro:

APRESENTADOR - Vamos saber os principais assuntos da Justiça do Trabalho desta semana. Quem participa conosco e traz as informações é o repórter Raphael Oliveira. 

REPÓRTER - Olá, Anderson! Bom dia pra você e aos ouvintes que nos acompanham pela Rádio Justiça.

APRESENTADOR - Raphael, o que você destaca pra gente hoje?

REPÓRTER - Anderson, os preparativos para a 6ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, prevista para ser realizada de 25 a 29 de maio, já começaram.  

APRESENTADOR - Você pode adiantar algo, Raphael?

REPÓRTER - Em reunião com servidores de diversos setores do Tribunal, o ministro Vieira de Mello Filho, vice-presidente do TST e do CSJT, e coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação na Justiça do Trabalho, definiu um cronograma com as providências prévias à realização do evento. Entre elas, a elaboração de campanha de divulgação, definição de critérios para escolha dos locais de abertura e de encerramento da semana, além de ajustes nos sistemas de envio de informações e de consolidação dos dados estatísticos.

APRESENTADOR - De fato, é uma campanha muito importante, que ano após ano vem superando os números de casos solucionados por meio da conciliação. Temos mais destaques?

REPÓRTER - Olha só, Anderson!  Esta semana, o ministro do TST, Alexandre Ramos, participou de audiência pública realizada na Câmara dos Deputados com o tema “Aspectos Trabalhistas e Relações de Colaboração: medidas regulatórias para as novas relações de trabalho e colaboração”. A discussão diz respeito ao projeto de lei complementar 146/2019, que dispõe sobre startups e apresenta medidas de estímulo à criação. Para quem não sabe, startups são empresas voltadas para o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores de base tecnológica.

APRESENTADOR - Bacana, Raphael! Algo a mais?

REPÓRTER - E pra encerrar eu tenho um convite! Será que os nossos ouvintes também acompanham o TST nas redes sociais? Lá tem diversos conteúdos especiais e exclusivos relacionados à Justiça de Trabalho.

APRESENTADOR - Eu já sigo no Facebook, Instagram e Youtube! Alguma publicação foi destaque nesta semana, Raphael?

REPÓRTER - Sim, Anderson! Um vídeo postado no insta! Nele, é possível encontrar detalhes sobre os direitos do empregado durante viagens a trabalho. Gastos com alimentação, transporte e hospedagem, por exemplo, são responsabilidade do profissional ou da empresa? Para saber a resposta, basta acessar instagram.com/tstjus

APRESENTADOR - Tá certo, Raphael! Muito obrigado pelas informações! Até a próxima.

REPÓRTER - Eu que agradeço! Ótimo fim de semana a todos.

 
 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br