Imagem - Parceiro da Rádio TST

Quer exibir nosso conteúdo em sua emissora de forma gratuita? Entre em contato e seja um parceiro da Rádio TST.

Coordenadoria de Rádio e TV
E-mail: crtv@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4264

Banner - Rádio TST

Banner rádio


Outras Notícias

null Corte Superior Trabalhista adquire pacote de ferramentas eletrônicas para otimização da produtividade 
                         Baixe o áudio
      

(Seg, 10 Fev 2020 15:40:00)

Você já ouviu falar em solução de colaboração? O objetivo é o compartilhamento de arquivos e aplicações de trabalho. Isso, entre pessoas que desenvolvem tarefas em comum e precisam de auxílio para que o processo seja otimizado. O TST adquiriu uma nova ferramenta que vai proporcionar o aumento da produtividade.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER - O pacote eletrônico corporativo visa a comunicação mais eficiente por meio do compartilhamento de arquivos, videoconferências em alta definição, planilhas e apresentações. Outros órgãos públicos já utilizam o sistema para otimização do trabalho. O presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, ressalta os benefícios da nova ferramenta.

Ministro Brito Pereira - presidente do TST e CSJT
"Nós ganhamos tempo, reduzimos o índice de erros, reduzimos custos, tudo em favor de uma gestão moderna, mais barata, mais ágil, porque nós precisamos dessa agilidade e dessa qualidade para qualificar também melhor os serviços que nós prestamos à comunidade."

REPÓRTER - O GSuit, do Google, também vai proporcionar mais comodidade aos servidores, que vão poder acessar o conteúdo de diferentes dispositivos. É o que explica o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TST, Humberto Ayres.

Humberto Ayres - Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TST
"Vai permitir uma mobilidade muito grande de comunicação com essas ferramentas dessa switch do Google. São muitos benefícios, como ferramentas de ensino à distância, criação de portais setoriais e ganhamos muito em segurança, né? Porque é a segurança da própria Google que está por trás disso."

REPÓRTER - A ferramenta já está disponível para os gestores do Tribunal Superior do Trabalho e, em breve, todos os servidores vão ter acesso às funcionalidades.


Reportagem: Talia Santos 
Locução: Raphael Oliveira

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br