Corregedoria - Notícias - Destaques

null O corregedor-geral faz nova visita ao TRT da 2ª Região, com sede na cidade de São Paulo – capital (26/01/2015)


De 19 a 23 de outubro de 2015, o ministro Brito Pereira, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, realizou a correição ordinária do Tribunal Regional da 2ª Região. Todavia, diante das dificuldades enfrentadas com relação à coleta dos dados estatísticos, ficou acertada com a Administração do Tribunal para esta semana, de 26 a 29 de janeiro de 2016, nova visita para realização de trabalhos complementares daquela correição.

O ministro enfatizou que "a previsão dessa nova visita constou da ata da correição ordinária e visa precipuamente aferir os quesitos relativos à atuação dos diversos núcleos do Tribunal, à atuação da Corregedoria Regional com relação aos prazos para prolação de sentença, à movimentação processual e aos precatórios e às requisições de pequeno valor".

Ele disse ainda que "grande parte dos dados estatísticos já foi encaminhada pelo TRT, apresentando consistência e qualidade". O cronograma apresentado pela 2ª Região quanto às remessas dos dados referentes aos últimos meses de 2015 está sendo atendido, de modo a propiciar a finalização da correição.

O ministro permanece em São Paulo até sexta-feira, 29/1, quando serão encerrados os trabalhos correicionais em sessão pública, com leitura da Ata.

 

(Edith Lopes de Alencar – FOTOS: TRT-2)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-4466

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Gestor - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135