Voltar

TST promove exposição sobre a Itália



A mostra “Itália sempre viva” ficará disponível ao público até 29/11 no Tribunal Superior do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho promove, a partir do dia 18/11, a exposição “Itália sempre viva”. A mostra, que faz parte da Semana da Memória de 2019, tem o objetivo de homenagear o país e sua contribuição em diversas áreas, como o humanismo, o Direito, a música e as artes em geral. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Embaixada da Itália. A abertura da exposição será feita pelo presidente do TST, ministro Brito Pereira, em cerimônia nesta segunda-feira (18), às 17h. 

Aberta ao público, a exposição proporcionará uma viagem ao tempo. Painéis, esculturas, réplicas de monumentos, moedas e cédulas vão mostrar o desenvolvimento do país. 

Um totem eletrônico interativo mostrará a história italiana, que remonta ao início da civilização, com o desenvolvimento de povos como os gauleses, os etruscos e os gregos.

História

A mostra vai abordar desde a agricultura na Idade do Bronze até a  adaptação do grego primitivo para o alfabeto latino ou romano. Será possível ainda conhecer a história de Arquimedes de Siracusa, criador dos princípios da hidrostática e estática e um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica, como o filósofo e matemático Pitágoras de Samos.

Artes

A exposição tratará também do Renascimento, um dos períodos artísticos mais ricos da história e que revelou o talento de artistas como Botticelli e Leonardo da Vinci.

Estarão expostas ainda réplicas em resina de esculturas de deuses gregos e romanos como Ártemis e Dionísio e versões em 3D de quadros famosos, como a Mona Lisa.

Mostra

A abertura da exposição “Itália sempre viva” será às 17h do dia 18/11 no hall de entrada do Bloco B do edifício-sede do TST. A mostra ficará aberta ao público até 29/11, das 7h às 19h.

Serviço:

Mostra “Itália sempre viva”

Data: de 18 a 29/11

Horário: das 7h às 19h

Local: Tribunal Superior do Trabalho (Setor de Administração Federal Sul – Quadra 8), térreo do Bloco B.

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Data de publicação
Número de visualizações