Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

TST entrega na próxima terça-feira (13) as comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho



Neste ano, 49 personalidades e duas instituições serão homenageadas.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realiza na próxima terça-feira (13) a solenidade anual de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. O evento terá início às 17h, na área externa do bloco B do edifício-sede do TST.

OMJT

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 1970, se destina a homenagear personalidades que tenham se destacado no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade e pessoas que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento do país. Agracia, ainda, instituiçoes. A comenda, conferida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, será entregue neste ano a 49 personalidades e a 2 instituições.

Instituições

As instituições agraciadas são a Associação Pestalozzi de Brasília, entidade filantrópica que presta atendimento a pessoas especiais e com deficiências múltiplas, e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Personalidades

Encabeçam a lista de homenageados, no grau Grão-Colar, os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Também serão homenageados o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, os ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Justiça, Sérgio Moro, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A lista é composta ainda por magistrados, advogados, religiosos, médicos e outros profissionais.

Expediente

Em razão da solenidade, o expediente no Tribunal na terça-feira será das 8h às 15h. A Secretaria-Geral Judiciária, a Coordenadoria de Cadastramento Processual, a Coordenadoria de Processos Eletrônicos e a Coordenadoria de Classificação, Autuação e Distribuição de Processos manterão plantão para atendimento ao público das 15h às 19h.

Confira a lista completa dos agraciados:


 

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907