Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

TST doa equipamentos de informática para a Secretaria de Educação do DF



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, e o secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho, assinaram nesta terça-feira (14) termo de doação de equipamentos de informática do TST para a Secretaria. Foram doados 69 bens, entre eles três impressoras jato de tinta, 41 impressoras a laser, 20 notebooks e três digitalizadores de imagem, que serão utilizados para aprimorar a gestão na área de educação.

Há alguns anos o TST vem adotando a prática de repassar a órgãos e entes públicos equipamentos substituídos diante da necessidade de constante atualização na área de tecnologia da informação. A Secretaria de Educação do DF, a Fundação Hemocentro, a Prefeitura de Macapá (AP) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso estão entre os órgãos que já se beneficiaram com a medida.

A alienação de bens de órgãos públicos está prevista na Lei 8.666/93 (Lei das Licitações). Desde que subordinada à existência de interesse público devidamente justificado, a doação é permitida exclusivamente para outro órgão ou entidade da Administração Pública, de qualquer esfera de governo.

(Foto: Aldo Dias)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907