Notícias do TST

null TST inaugura praça com árvore nativa do cerrado


A Praça Sucupira servirá para descanso dos colaboradores.

19/02/20 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, inaugurou na manhã desta quarta-feira (19) a “Praça Sucupira”, no Bosque dos Tribunais. O espaço de convivência foi criado para aproveitar a sombra de uma sucupira, árvore do cerrado existente no local.

Sustentabilidade

A praça conta com bancos e calçamento feitos a partir do reaproveitamento das placas de concreto retiradas do terraço dos dois blocos que compõem o edifício-sede do Tribunal para a instalação da usina fotovoltaica.

Espaço humanizado

Para o presidente do TST, que encerra sua gestão hoje, a ideia foi oferecer um local de descanso e convivência mais acolhedor. “Nossa intenção é possibilitar aos colaboradores que trabalham na parte externa um espaço mais humanizado para o período de almoço e descanso. Queremos que todos aproveitem a Praça Sucupira e desfrutem de toda essa natureza nativa”, afirmou.

Estiveram presentes à inauguração o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, a secretária-geral da Presidência, Coelis Araújo Martins, e o diretor-geral, Gustavo Caribé de Carvalho.

(AM/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

gestor - SECOM - noticias



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907