Notícias do TST

null TRT-13 (PB): Corregedoria realiza correição ordinária até sexta (30/7)

Iniciada na segunda (26/7), a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho concluirá as atividades na sexta-feira (30/7), com a leitura da ata de correição.

Edifício-sede do TRT da 13ª Região (PB)

Edifício-sede do TRT da 13ª Região (PB)

27/7/2021 - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, está realizando, nesta semana, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB). Essa é a 15ª correição ordinária da gestão do ministro. Todas foram realizadas remotamente por conta da pandemia de covid-19.

Na segunda-feira (26/7), o ministro se reuniu com o presidente do TRT-13 (PB), desembargador Leonardo Trajano, e o vice-presidente e corregedor do tribunal, desembargador Thiago Andrade. No mesmo dia, a equipe da corregedoria foi apresentada para os servidores gestores do TRT responsáveis pelos setores envolvidos na correição.

Soluções conciliatórias

Nesta terça-feira (27/7), entre outras atividades, o ministro se reuniu com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc-JT). Na ocasião, o ministro destacou a relevância dos Cejusc para uma atuação mais eficiente não só da Justiça do Trabalho, mas de todo o Poder Judiciário. “Temos os Cejuscs como realidade no cenário da jurisdição não só trabalhista, como também nos demais ramos da Justiça”, disse. “Precisamos nos dedicar a essa matéria com cientificidade e, naturalmente, criar adesão de todo o Sistema de Justiça”, completou.

O corregedor-geral também destacou a importância do uso da conciliação pelos magistrados do tribunal. “A função do Cejusc é a de conciliação. A equipe é mais especializada e tem maior disponibilidade de tempo para ouvir e exercer a missão da solução do conflito. Por isso, é importante a realização constante de capacitações”, comentou.

Ata da Correição

As atividades correcionais seguem até sexta-feira (30), quando será lida a ata da correição durante sessão do Pleno do TRT-13, a partir das 10h. Na sexta, o ministro também participará de uma entrevista coletiva virtual com jornalistas.

Conheça a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Média (0 Votos)