Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

TST ganha selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2019



Tribunal se destacou em governança, produtividade, transparência e informação.

26/11/19 - O Tribunal Superior do Trabalho recebeu nesta segunda-feira (25) o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2019. A premiação ocorreu na abertura do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Maceió (AL), em que o TST foi representado pelo ministro Emmanoel Pereira.

Criado em 2014 pelo CNJ, o prêmio visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência nos aspectos de gestão e planejamento, organização administrativa e judiciária, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

No XIII Encontro Nacional, o ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ressaltou o papel essencial da Justiça do Trabalho para o Brasil, sobretudo em razão das desigualdades sociais. “É fundamental o apoio à Justiça do Trabalho no momento em que muitas vezes ela é questionada. Ela deve e tem que ser defendida”, afirmou.

TRTs

Além do TST, teve desempenho destacado o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), que recebeu o selo Melhor do Ano no ramo da Justiça do Trabalho. Os TRTs da 11ª (AM/RR) e da 15ª Região receberam o prêmio na categoria Diamante. Na categoria Ouro, foram premiados os TRTs da 3ª (MG), 6ª (PE), 8ª (PA/AP), 9ª (PR), 12ª (SC), 13ª (PB), 18ª (GO) e 22ª (PI) Regiões. Os TRTs da 1ª (RJ), 2ª (SP), 4ª (RS), 5ª (BA), 10ª (DF/TO), 14ª (RO/AC), 16ª (MA), 17ª (ES), 19ª (AL) e 21ª (RN) Regiões receberam o selo na categoria Prata.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse a Cartilha Prêmio CNJ de Qualidade. A cartilha apresenta informações mais detalhadas sobre as categorias da premiação, a metodologia utilizada e a pontuação exigida em cada categoria.

(GS/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907