Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

Abertas as inscrições para audiência pública sobre parcela RMNR da Petrobras



O Tribunal Superior do Trabalho recebe a partir de hoje, até o dia 13/10, inscrições de interessados em participar da audiência pública que discutirá a incidência ou não de adicionais legais, convencionais ou contratuais na parcela denominada Remuneração Mínima de Nível e Regime (RMNR) da Petróleo Brasileiro S. A. (Petrobras). A audiência está marcada para o dia 27/10, a partir das 9 horas.

As inscrições devem ser efeitas exclusivamente por meio deste formulário eletrônico. Não serão aceitas pedidos enviados por outros meios, como petição nos autos ou correspondência física ou eletrônica. No dia 18/10, o relator do recurso, ministro Alberto Bresciani, divulgará a lista com as inscrições deferidas e as orientações sobre como os expositores devem enviar o material para suas apresentações.

O recurso, que tramita sob a sistemática dos recursos repetitivos, foi afetado ao Tribunal Pleno pela Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1). A decisão a ser tomada será aplicada a todos os casos semelhantes em tramitação na Justiça do Trabalho. A questão jurídica a ser definida é a seguinte:

Levando-se em conta os antecedentes à negociação coletiva que instituiu a RMNR, os teores das normas coletivas que a contêm e a forma de apuração do título, a parcela “Complementação da RMNR” considera, exclui ou inclui e poderia considerar, excluir ou incluir, para os trabalhadores que os merecem, os adicionais previstos na Constituição e em Lei ou convencionais ou contratuais?

Leia aqui o edital de convocação da audiência pública.

Inscrições para expositores: clique aqui.

Inscrições para ouvintes: clique aqui.

(Redação/Secom)

Leia mais:

29/9/2017 - TST fará audiência pública para discutir natureza da parcela RMNR da Petrobras

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907