Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

CCJ do Senado aprova indicação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga para o CNJ



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (7), a indicação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2017/2019. O ministro foi indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho para representar a Corte no CNJ em substituição ao ministro Lelio Bentes Corrêa. A indicação agora será submetida ao plenário do Senado, o que pode ocorrer ainda nesta quarta-feira.

Na abertura da sabatina, o ministro falou sobre sua vida e do início de sua carreira como juiz substituto, em 1981, “numa época em que havia uma certa conturbação social com a construção do metrô no Rio de Janeiro”, depois titular de Varas do Trabalho em Teresópolis (RJ) e na capital, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) e como juiz convocado no TST, condição na qual atuou por seis anos até ser nomeado ministro, na vaga do ministro Francisco Fausto. No TST, preside a Sexta Turma, foi diretor da Enamat e atualmente preside a Comissão de Regimento Interno. “Minha história é servir, como servidor público, nessa gama de atribuições que nos é dada”, afirmou.

Aloysio Corrêa da Veiga respondeu às perguntas dos senadores sobre movimentação processual da Justiça do Trabalho, súmulas, gastos do Judiciário, processo eletrônico, papel da negociação nas relações de trabalho e outros tópicos. Ao final, foi aprovado por 23 dos 24 votos da Comissão.

(Foto: Fellipe Sampaio)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907