Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

FCC divulga estatísticas da segunda etapa do Concurso Nacional da Magistratura



A Fundação Carlos Chagas, organizadora do 1º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho, divulgou as estatísticas da segunda etapa do certame, realizada no último fim de semana (2 e 3/12) com a realização das provas discursiva e de sentença. O concurso é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Foram convocados para a segunda etapa 1.341 candidatos, tendo em vista que o número de inscritos apontou para a convocação de 1000 candidatos, mais os que ficaram empatados com o 1000º classificado. O Estado de São Paulo reúne o maior número de classificados para a segunda etapa, com 256 candidatos. Em segundo lugar, está Minas Gerais, com 179 aprovados. Veja a tabela completa aqui.

Na prova discursiva de sábado, o índice de abstenções foi de 4,77%, com 64 candidatos ausentes e 1.278 presentes. No domingo, o índice subiu para 5,37, com 72 ausentes e 1.270 presentes.

Os candidatos contaram com cinco horas de prova em cada dia, o que é uma inovação. Quando os concursos eram realizados em âmbito regional, o tempo de prova era de quatro horas.

A sessão em que serão reidentificadas as provas e divulgado o resultado preliminar da prova discursiva está designada para 2/2/2018, em Brasília. Os prazos para vista da prova e recursos ocorrem na semana posterior, a partir de 6/2.

(Com informações da Enamat)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907