Notícias da Memória Viva do TST

null Veja como foi a mostra Itinerante “CLT 70 Anos” no TRT 9ª Região

A exposição, que já passou por quatro capitais e o Distrito Federal, levou a Curitiba materiais referentes à evolução da Justiça do Trabalho, como selos, medalhas, comendas, fotografias, jornais históricos e processos restaurados.

Ao abrir a mostra, a presidente do TRT do Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, destacou a importância da preservação da memória da CLT. Para a magistrada, "o transcurso de sete décadas da solidificação das normas trabalhistas é muito mais que uma efemeridade de celebração legislativa. É a justa reverência a um marco sociológico e antropológico, com repercussão na vida política, sindical e socioeconômica em nosso país".

Participaram da solenidade de abertura da exposição a vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região, juíza Sandra Mara Flügel Assad, e o diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Emerson Jesus Rodrigues Avelar, além de desembargadores do TRT do Paraná.

Depois dos discursos, a curadora da exposição, Rosemary de Almeida, fez a entrega de um exemplar do selo comemorativo dos 70 anos da CLT, lançado pelos Correios em parceria com o TST, à presidente do Tribunal Regional da 9ª Região.

cged


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028