Notícias da Memória Viva do TST Notícias da Memória Viva do TST

Voltar

TST inaugura a Exposição "Um Mundo sem Trabalho Infantil"

A Mostra "Um Mundo Sem Trabalho Infantil" foi promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, em parceria com a Comissão de Documentação do TST.

O objetivo do evento é retratar as piores formas de trabalho infantil, para que a sociedade exija o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, a fim de garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado.

A abertura da exposição contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, que enfatizou o impacto positivo da mostra na sociedade.

Ainda durante a abertura, a coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Magalhães Arruda, falou sobre a importância de se abordar o tema e de chamar a sociedade brasileira a repensar o problema.

Durante o período de realização, a exposição recebeu visitas de estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal, desenvolvendo ações educativas para que a comunidade escolar tenha consciência da importância de se combater o trabalho infantil.

Fonte: SECOM

Veja todo o conteúdo da Amostra na página do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

 

Catálogo da Exposição Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028