Notícias da Memória Viva do TST

null Semana da Memória do TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através da Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (CGEDM) realizará do dia 9 a 13 de novembro a Semana da Memória e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizará no dia 11 de novembro o Workshop – Projeto de Modernização de Arquivos da Justiça do Trabalho: resultados alcançados e novas perspectivas.

A abertura da Semana da Memória será feita no dia 10 de novembro pelo Ministro Presidente do TST e do CSJT, Antônio José de Barros Levenhagen e pela ministra Maria de Assis Calsing – presidente da Comissão de Documentação do TST e coordenadora do Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho (CGMNac-JT). Nessa solenidade, serão inauguradas duas exposições "Centenário do Ministro Bezerra de Menezes – Primeiro Presidente e Primeiro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho" e "30 anos do Coral do TST".

A primeira exposição se insere no contexto das comemorações pelo centenário do Ministro Geraldo Bezerra de Menezes. A partir de documentos do acervo doado pela família Bezerra de Menezes ao TST, pretende-se resgatar aspectos marcantes da atuação do ministro em prol da consolidação da Justiça do Trabalho no Brasil. Já a segunda, rememora as atividades do Coral do TST, inaugurado em 1985, na gestão do Presidente Coqueijo Costa, e que ainda hoje compõe importante elemento da política de qualidade de vida e valorização do servidor empreendida pelo TST. 

Para celebrar a Semana da Memória a Ministra Calsing, coordenadora da CGMNac-JT e Presidente da Comissão Permanente de Documentação do TST convida o público para prestigiar as exposições que poderão ser visitadas do dia 9 a 13 de novembro no Mezanino do Bloco "B" e a partir do dia 16 de novembro de 2015, das 9h às 18h, no Memorial do TST,  Mezanino do Bloco "B", edifício sede do Tribunal.

Programação

cged


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028