Notícias da Memória Viva do TST Notícias da Memória Viva do TST

Voltar

Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - OMJT

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada no TST pela Resolução Administrativa nº 58/70, para ser concedida a juristas, nacionais ou estrangeiros que tenham contribuído em prol da Justiça do Trabalho ou em quaisquer ramos do Direito, a servidores públicos que, por seus méritos, tenham tornado alvo de distinção, e às instituições ou as suas bandeiras, pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.

Em 3 de novembro de 2014,  a Resolução Administrativa nº 1704  alterou o § 2º do  art. 17, determinando que caberá ao Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho fazer seis indicações e a cada Ministro, uma, para admissão ou promoção nos Quadros da Ordem.

A comenda é entregue, tradicionalmente, no dia 11 de agosto de cada ano, dia da criação dos dois primeiros cursos jurídicos no Brasil: um na cidade de São Paulo e outro na de Olinda, instituídos pela Lei do Império de 11/08/1827.

A II Mostra da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é uma promoção da Coordenadoria de Gestão Documental e Memória – CGEDM, elaborada pela Seção de Divulgação da Memória Institucional – SDMI.

A SDMI conta, por meio de objetos, fotos e documentos,  um pouco da história dos agraciados.

A II Mostra terá dois momentos significativos:

Primeiro momento

 Abertura oficial dia 11 de agosto de 2015, às 17h - área externa da Corte (Bloco "B")

Segundo momento

A partir do dia 12 de agosto de 2015, Memorial do TST, das 9h às 18h, Espaço do Memorial, mezanino do Bloco "B", 1º andar do prédio sede do TST.

Fotos do Evento Catálogo

Vídeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028