Notícias da Memória Viva do TST Notícias da Memória Viva do TST

Voltar

Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - OMJT (2018)



(Sex, 15 Mar 2019 08:25:00)

A comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Este ano, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados -ACNUR e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal - APAE-DF foram as instituições escolhidas para receber a comenda.

O presidente da Corte Superior Trabalhista, ministro Brito Pereira, parabenizou os homenageados e ressaltou a importância da solenidade em prol do reconhecimento do trabalho desenvolvido por instituições e profissionais.

Ao todo, foram 45 homenageados entre instituições, agentes públicos e personalidades.

Exposição da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

A mostra conta a história da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) por meio de painéis, banners, catálogos, comendas e equipamentos eletrônicos que contam a trajetória dessa cerimónia, que foi instituída em 1971 como forma de reconhecimento a pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou ações reconhecidas pela Justiça do Trabalho. A OMJT é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, a quem cabe apreciar os nomes indicados e definir a lista anual. O conselho é formado pelo presidente e vice-presidente da Corte, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro decano e mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.

 

Catálogo Fotos

 

 

Inscrição no Canal Youtube do TST



Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028