Notícias da Memória Viva do TST Notícias da Memória Viva do TST

Voltar

9ª Primavera dos Museus – “Museus e Memórias Indígenas”

A Seção de Divulgação da Memória Institucional – SDMI, unidade da CGEDM, mais uma vez é convocada pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, para participar da 9ª PRIMAVERA DOS MUSEUS – "MUSEUS E MEMÓRIAS INDÍGENAS".

O Memorial do TST fará parte, pela primeira vez, desse circuito cultural que acontece em setembro e comemora a chegada da primavera.

O tema definido para mostra é: A JUSTIÇA VAI À ALDEIA - UM AVANÇO DA CIDADANIA

A exposição tem por objetivo enfatizar o papel social da Justiça do Trabalho junto aos povos indígenas e divulgar a primeira audiência em uma aldeia indígena, feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

Em 2003, o Ministro Francisco Fausto, presidente do TST, à época, determinou que a Justiça do Trabalho fosse ao encontro do fenômeno social onde houvesse uma situação de conflito, na tentativa de alcançar àqueles cidadãos que se encontrassem mais fragilizados pela falta de acesso ao Poder Judiciário.

Com essa preocupação, o TST se fez representado, por determinação do Ministro Vantuil Abdala, Presidente do TST em exercício, na primeira audiência em uma aldeia indígena, próxima a Dourados, Mato Grosso do Sul, sob jurisdição do TRT da 24ª Região.

A exposição poderá ser visitada de 14 a 30 de setembro de 2015, das 9h às 18h, no Memorial,  mezanino do Bloco "B", edifício sede do TST.

Obs: para passar as folhas do  catálogo, no modo flipbook, clique nas bordas superiores ou inferiores.

Catálogo



Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028