Notícias da Memória Viva do TST Notícias da Memória Viva do TST

Voltar

27 anos da Constituição Cidadã 1988 – 2015

Após a promulgação da Constituição Federal de 1988, os brasileiros se sentiram um pouco mais amparados pelo Estado. Houve uma preocupação em diminuir as desigualdades por meio da justiça social e da igualdade de tratamento entre cidadãos. Hoje com 27 anos de vida, a Constituição Cidadã continua atual, e deveria ser a primeira leitura ensinada nas escolas.

Para a realização deste projeto, a Coordenadoria de Gestão Documental e Memória, por meio da Seção de Divulgação da Memória Institucional – SDMI, contou com a colaboração da Secretaria de Gestão Documental do Supremo Tribunal Federal com informações do Projeto Comemorativo: 25 Anos da Constituição Federal e o Supremo Tribunal Federal e também com a ajuda dos especialistas em Direito Constitucional do Trabalho: Sisley de Matos Reis e Helton Ferreira Esteves.

A mostra tem como foco comemorar os 27 aos da Constituição de 1988, fazendo um paralelo com as comemorações dos 800 anos da Magna Carta inglesa.

O projeto também presta homenagens, no mês dos servidores públicos, aos alunos do curso de Direito Constitucional do Trabalho, que tiveram a oportunidade de se especializarem com o patrocínio do Tribunal Superior do Trabalho, na Universidade de Brasília.

A mostra ficará aberta ao público durante o mês de outubro e será agregada, futuramente, às comemorações dos 800 anos da Magna Carta, cuja exposição abrirá o Seminário Internacional Trabalho Seguro, no dia 21/10/2015, às 18h30, no hall do Bloco B, edifício sede do TST.

Obs: para passar as folhas do  catálogo, no modo flipbook, clique nas bordas superiores ou inferiores.

Catálogo da Exposição



Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028