Memorial do TST Memorial do TST

 

O Memorial do TST foi criado pelo Ato nº 234/SERH.GDGCA.GP, de 9 de maio de 2000, que constituiu o Grupo de Trabalho responsável pela organização e seleção dos documentos para a constituição do memorial, resultando no Relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho do Memorial do Tribunal Superior do Trabalho. Atualmente, o Memorial do TST está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (CGEDM) – Resolução Administrativa n. 1485, de 6 de dezembro de 2011 – que realiza atividades culturais, educativas e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento social e democrático do Brasil.

O espaço cultural tem como objetivo a preservação e a difusão cultural dos documentos e objetos que integram a memória da Justiça Trabalhista brasileira, bem como recuperar momentos e atos importantes dessa justiça.

Em suas mostras, o Memorial conta com exposições temáticas temporárias e expõe um acervo permanente que conta com fotografias, mobiliário de época, medalhas, prêmios, processos e outros objetos adquiridos ou doados ao Tribunal.

 

Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cged@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4155