Instrumentos de Pesquisa Instrumentos de Pesquisa

A Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (CGEDM) custodia 3 Fundos arquivísticos: o do Conselho Nacional do Trabalho (CNT), órgão que precedeu o TST funcionando de 1923 a 1946, Fundo GBM, primeiro ministro presidente do TST e o Fundo do próprio TST (1946 - atualidade).

O Fundo CNT já conta com diversos instrumentos de pesquisa, como Guia (Imprima clicando aqui) e também bases de dados que funcionam como índices e catálogos. A descrição do Fundo TST ainda é incipiente, porém a recuperação dos documentos históricos desse conjunto é comumente feita pelos instrumentos convencionais de busca processual.

As pesquisas ao acervo podem ser solicitadas a CGEDM por intermédio do endereço de E-mail "cged-memoria-pesquisa@tst.jus.br", pelos telefones (61) 3043-7452, e também diretamente pela página do Memória Viva, a partir do link Rede Nacional de Pesquisadores da Justiça do Trabalho.

A CGEDM está localizada nas salas A356 e A359 - 3° andar do Bloco A - Edifício Sede do TST. O atendimento presencial ao público externo ocorre de segunda a sexta das 8 às 18 horas.

  • E-mail: cged-memoria-pesquisa@tst.jus.br

Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cged@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4155