Habilitação de Suporte Applet Habilitação de Suporte Applet

O erro de Applet ocorre quando há alguma configuração incorreta do Java para acesso ao e-Doc ou o navegador utilizado não é o Internet Explorer.

A última versão homologada para acesso ao e-Doc é a Java 8 versão 201 de 32 bits.

 

1º Passo: Abrir o Painel de Controle do Java

  • Clique no Menu Iniciar do Windows  (1), digite Java (2) e clique em Configurar Java (3):

 

Ou

 

  • Acesse o Painel de Controle do Windows, no campo pesquisar digite Java (2) e clique em Java (32 bits) (3):

 

 

2º Passo: Verificar a arquitetura do Java

  • Após abrir o Painel de Controle do Java, clique na aba Java (4) > Exibir (5). Em seguida, verifique se arquitetura do Java é a x86 (6). Caso a arquitetura seja x86_x64 ou x64, essa versão do Java deve ser desinstalada conforme o 4º Passo. Caso a arquitetura seja a correta (x86) (6), verifique se a versão do Java (7) está na lista das versões homologadas. Após verificar as configurações do Java, clique em OK (8) e OK novamente para confirmar as alterações.

  

 

 

3º Passo: Desinstalar Java de 64 bits

  • Caso tenha o Java x64 instalado, acesse o Painel de Controle -> Exibir por: Categoria 1 - > Programas: Desinstalar um programa 2 -> Procurar o Java (64-bit) 3 -> Desinstalar 4

 

 

 

4º Passo: Instalar o Java de 32 bits:

Caso não possua nenhum Java instalado, faça o download do Java:

OU

 

Após o download ser realizado, execute o instalador 2.

 

 

5º Passo: Acessar o e-Doc com o navegador Internet Explorer

  • Caso use o Windows 10, clique no Menu Iniciar (1) -> digite ie (2) -> abra o Internet Explorer (3) -> acesse o Portal do eDoc, www.tst.jus.br/edoc (4). Após, verifique no site que esteja utilizando o navegador correto (5) e clique em "Acesso ao Peticionamento Eletrônico - e-Doc" para acessar o sistema (6).

  

 

 



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