Erro de Validação Erro de Validação

 

Solução: No Internet Explorer, remova o token e feche o navegador. Após fechá-lo, insira o token e tente novamente. Caso o erro persista:

  • remova novamente o token, e, no Internet Explorer, acesse Ferramentas (1) > Opções da Internet (2) -> Certificados (3) e remova os certificados antigos (passos 4 e 5).

  • em seguida, clique em Fechar (6) -> Limpar estado SSL (7) -> OK (8) e OK (9).

 

Se o erro persistir, teste seu certificado está funcionando no site da Receita Federal no E-cac: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login. Se não estiver funcionado no site do E-cac, verifique se o driver do seu certificado está instalado. 

Caso não esteja instalado, acesse o site da Certisign (https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/tokens) e baixe e instale o driver do seu token ou entre em contato com sua certificadora.

 

 



Para atendimento aos sistemas nacionais CNDT, DEJT, Malote Digital e e-DOC, ligue:

              0800-644-3444 (para ligações originadas de telefones fixos)                                      (61) 3043-8600 (para ligações originadas de telefones móveis ou fixos)

 


Setor de Administração Federal Sul  - Quadra 8 - Lote 1 - CEP 70.070-943
Tel. (geral): (61) 3043-4300