Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

CCJ do Senado sabatina ministro Aloysio Corrêa da Veiga nesta quarta-feira



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal deve sabatinar, nesta quarta-feira (7), o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Depois da sabatina, a indicação é votada pela comissão, por escrutínio secreto e, se confirmada, seguirá para análise do Plenário do Senado. A relatora da indicação é a senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

Aloysio Corrêa Veiga é indicado para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na vaga destinada a membros do TST, atualmente ocupada pelo ministro Lelio Bentes Corrêa. Ele cumprirá um mandato de dois anos, prorrogáveis por mais dois. É bacharel em Direito, iniciou sua carreira no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) em 1981 e passou a compor o TST em 2004. Foi professor em cursos de graduação e pós-graduação em Direito na Universidade Católica de Petrópolis, entre 1984 e 2016.

A sabatina ocorrer no plenário 3 da Ala Alexandre Costa, a partir das 10h. É possível acompanhar e participar pelos canais do Senado: TV Senado, Audiência Interativa, Portal e-Cidadania e Alô Senado (0800-612211).

(Com informações do Senado Federal)

Inscrição no Canal Youtube do TST