Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Interessados ainda podem se inscrever para palestra do Nobel da Paz Kailash Satyarthi no TST



Ainda estão abertas as inscrições para a palestra do ativista indiano Kailash Satyarthi, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2014 por sua atuação na luta contra o trabalho infantil, no Tribunal Superior do Trabalho. Kailash falará ao público na terça-feira (2/2), às 14h, na Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Sussekind, no TST (clique aqui para se inscrever).

A palestra integra o calendário comemorativo dos 70 anos da instalação do Tribunal Superior do Trabalho e marca o encerramento da campanha publicitária 2015/2016 do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, e terá como tema o slogan da campanha: "Trabalho infantil: você não vê, mas existe".

Em mais de 30 anos de trabalho, Kailash liderou o resgate de cerca de 80 mil crianças e desenvolveu um modelo eficiente para sua educação e reabilitação. Ele é um dos fundadores da Marcha Global contra o Trabalho Infantil, coalizão mundial de ONGs, associações de professores e sindicatos trabalhistas, voltada para a causa da infância digna e protegida. Para Satyarthi, o trabalho infantil é um problema global, e deve ser pensado globalmente, com o envolvimento das instituições da sociedade civil. 

O ativista tem 61 anos e, desde os 26, quando desistiu da Engenharia, atua na linha de frente do combate ao trabalho infantil, comandando pessoalmente ações para libertar crianças e resgatar sua dignidade. É a segunda vez que o Nobel da Paz vem ao TST, a convite do ministro Lelio Bentes Corrêa, seu amigo  pessoal. Em 2012, fez a conferência de abertura do Seminário Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho.

(Secom/TST)

Inscrição no Canal Youtube do TST