Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Ministro Lelio Bentes faz correição no TRT da 22ª Região (PI)



O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, iniciou, na segunda-feira (25), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, com sede em Teresina (PI). Até sexta-feira (29), ele vai examinar dados relativos às estruturas judicial e administrativa, às condições ambientais de trabalho, à tecnologia, aos sistemas e-Gestão e PJe-JT, ao vitaliciamento dos juízes do trabalho substitutos, à estrutura da Escola Judicial, aos prazos processuais e à qualidade dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho no Piauí.

No primeiro dia da correição, o ministro se reuniu com o presidente do TRT, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, com os desembargadores e com os gestores do Tribunal. À tarde, recebeu um grupo de juízes de primeiro grau.

Ressocialização

Também na segunda-feira, o corregedor-geral participou da assinatura de termo de cooperação técnica firmado entre o TRT e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí voltado para a ressocialização de egressos do sistema penitenciário. Pelo acordo, reeducandos prestarão serviços à comunidade nas unidades do Tribunal.

Segundo o ministro Lelio Bentes, a parceria é um exemplo para a Justiça do Trabalho e para o Brasil. “Promove o resgate da cidadania dessas pessoas, cumpre a finalidade do sistema prisional de tentar resgatar quem cometeu algum desvio e dá à sociedade o retorno que ela tanto quer do Estado, promovendo a ressocialização”, destacou.

Visitas

Na terça-feira, o corregedor-geral se reuniu com gestores dos programas Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e visitou as instalações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputa (CEJUSC-JT). Também conheceu as instalações do Fórum Trabalhista de Teresina e o novo prédio do TRT da 22ª Região, que deve ser inaugurado ainda este ano. À tarde, visitou a Escola Judicial.

Nesta quarta-feira (27), o ministro Lelio Bentes Corrêa recebe, em audiência, interessados em processos no âmbito do Tribunal (2º grau) e que fizeram a solicitação de agendamento prévio.

A correição ordinária prossegue até sexta-feira (29), quando o relatório será apresentado em sessão aberta ao público.

(Com informações do TRT22)

Inscrição no Canal Youtube do TST