Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Presidente do TST agradece doação de acervo bibliográfico do ministro Russomano



 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, registrou e agradeceu, na sessão de hoje (21) da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), a família do ministro Mozart Victor Russomano (foto) pelo "enorme ato de desprendimento" de doação do acervo bibliográfico do jurista, com cerca de 4.800 obras. "A Biblioteca do TST foi presenteada com um valiosíssimo rol de obras das mais importantes e variadas, composto de livros jurídicos – na sua maioria – , mas também de literatura e poesia de inúmeros autores nacionais e estrangeiros", assinalou.

O ministro Dalazen lembrou que, do acervo doado, 2.426 itens, entre livros e outros documentos, foram selecionados e higienizados e, após processamento técnico, estarão disponíveis para consulta pública, possivelmente ainda neste semestre. "A obra do saudoso ministro Russomano, que tanto contribuiu para o engrandecimento desta Corte e para a formação de milhares de juslaboralistas em nosso país, continua viva entre nós", disse o presidente. "O TST tem imenso orgulho de, doravante, ser o depositário e divulgador desse incomensurável patrimônio cultural".

Coleção

A Coleção Mozart Victor Russomano, doada por sua família em 2012, foi estimada em 4.800 itens, dos quais 2.426 documentos foram selecionados e higienizados para compor o acervo da Biblioteca do TST. Os demais serão ofertados a bibliotecas jurídicas de instituições públicas (Tribunais Regionais do Trabalho, universidades federais, Procuradorias Regionais do Trabalho, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Ministérios da Justiça e do Trabalho, etc.).

(Carmem Feijó)

Leia mais:

14/2/2013 - Ministro Mozart Victor Russomano é homenageado pela Biblioteca do TST

 


Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
 

 

Inscrição no Canal Youtube do TST