Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Corregedor-geral encerra correição em Rondônia e Acre



(Seg, 23 Set 2019 15:44:00)

23/09/19 - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, encerrou, na sexta-feira (20), os trabalhos correicionais no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição em Rondônia e Acre e destacou os bons números apresentados pelo Tribunal na prestação jurisdicional.

O ministro ressaltou o papel relevante da Justiça do Trabalho na mediação de conflitos e agradeceu o empenho de servidores e magistrados para a obtenção de números estatísticos cada vez mais expressivos ano a ano. “Tenho a certeza de que o trabalho feito por magistrados, servidores e colaboradores tem enorme papel, levando a Justiça do Trabalho a se fortalecer como instituição de maior relevância para a construção de um País justo, pleno e desenvolvido”, afirmou.

Projetos sociais

Durante a semana, o ministro visitou diversas unidades que compõem a estrutura do TRT, recebendo, em reuniões, o público em geral, além de magistrados e servidores. Durante a visita à Escola da Magistratura do Estado de Rondônia conheceu o projeto social "Se a Vida Ensina, Eu sou Aprendiz", que oferece educação profissionalizante e cidadã aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Ele também conheceu o Projeto Voar, que atenderá 230 crianças carentes de Porto Velho (RO) por meio de atividades esportivas, culturais e educativas. A iniciativa é integrada à base do Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). A obra do projeto, entregue em novembro/2018, construída junto a um complexo esportivo, foi fruto de multa trabalhista aplicada pela Justiça do Trabalho em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Conheça mais sobre o trabalho da Corregedoria clicando aqui.

(Com informações da Secom TRT14)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST