Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TST doa mais de 600 bens móveis para a Defensoria Pública da União



(Sex, 18 Jul 2014 19:27:00)

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) doou, nesta sexta-feira (18), mais de 630 bens móveis para auxiliar na estruturação física da Defensoria Pública da União (DPU). São cerca de 50 computadores, 413 monitores, 144 cadeiras de escritório e 27 digitalizadores, entre outros itens. Todo o material estava armazenado, sem uso, no TST, por estar excedente. 

De acordo com o defensor público geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, a DPU atende, mais de um milhão de cidadãos por ano e um dos maiores desafios é acompanhar estruturalmente o aumento constante da demanda por assistência jurisdicional. "Essa doação será muito útil para mitigar a necessidade de equipamentos da DPU", afirmou. "Com esse material mais moderno, poderemos equipar os centros de atendimento, o que implica diretamente mais celeridade no atendimento à população". Atualmente a DPU possui 67 unidades de atendimento ao cidadão em todo o País, e é responsável por mais de 130 milhões de assistidos.

Para o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, é muito gratificante observar que um equipamento que estava sem uso no TST poderá ser extremamente útil novamente no atendimento ao cidadão, principalmente em um órgão jurídico. "É uma doação modesta, mas estamos muito contentes, pois vemos que o material está chegando na hora certa para a DPU", afirmou.

(Paula Andrade/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST