Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Computadores doados pelo TST vão beneficiar três municípios goianos



(Qua, 19 Fev 2014 14:52:00)

Idosos e crianças estão entre os beneficiários da primeira leva de computadores doados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) este ano. Mas também são contempladas câmara de vereadores, delegacia de polícia, hospitais e centenas de pessoas. 

Nesta terça-feira (18/2), representantes dos municipios goianos de Pirenópolis, Jaraguá e Barro Alto estiveram em audiência com o presidente do Tribunal, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, para receber os equipamentos. 

"Vamos poder montar um laboratório e abrir as turmas de aulas de informática para idosos carentes, dentro do programa Idade Ativa. Será a nossa primeira turma e estamos muito felizes. Mais de 80 idosos participam do programa e poderão aprender a usar um computador pela primeira vez", contou a primeira dama e representante do município de Jaraguá, Divina Avelar, que levou para sua cidade dez computadores completos. 

Em Pirenópolis, os 40 computadores doados pelo TST serão distribuídos para vários órgãos públicos do município. Posto de saúde, escolas públicas, delegacia e até a Câmara de Vereadores serão beneficiados com os novos equipamentos. "Será o primeiro computador do posto de saúde, o que vai ajudar muito os médicos e enfermeiros no atendimento. Esses computadores são de grande valia para nós. Estamos muito honrados com essa doação", disse o representante do município, vereador Edmundo Siqueira.

Em Barro Alto, os dez computadores doados pelo TST permitirão ao prefeito dobrar o número de pessoas atendidas nos cursos gratuitos de informática, chegando ao total de 200 alunos.

"A característica básica do poder judiciário é servir. Estamos fazendo essas doações com o maior prazer e sabendo que serão muito bem aproveitados pelos municípios", disse o presidente do TST.

As doações foram intermediadas pelo ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos. O magistrado afirmou que é dever do Tribunal ajudar sempre que possível. "Eu vejo a dificuldade dos municípios quando viajo para o interior. Doar um computador, muitas vezes, resolve um problema enorme. Desde o registro de prontuários médicos até o controle das notas dos alunos. Podendo ajudar, o TST estará sempre aqui para isso".

(Paula Andrade/TG)

Inscrição no Canal Youtube do TST