Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Computadores doados ao MT serão utilizados na segurança da Copa do Mundo



O Tribunal Superior do Trabalho doou 50 computadores para Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso. Os computadores serão utilizados nos núcleos do serviço de informação em municípios do estado e no segundo plantão policial de Cuiabá, que será instalado principalmente por causa da realização da Copa do Mundo de 2014. 

Na doação dos computadores, o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, ressaltou a importância do papel institucional do Tribunal na sociedade. "A segurança é uma questão fundamental para o cidadão", afirmou. Carlos Alberto explicou que os computadores, embora usados e sem possibilidade de aproveitamento no TST, estão em perfeito estado e prontos para serem utilizados pelos policiais.

O delegado-geral da Polícia Civil do Mato Grosso, Anderson Garcia Aparecido dos Anjos, recebeu as máquinas em nome do secretário de Segurança, Alexandre Bustamante dos Santos.  O delegado revelou que os recursos que seriam gastos com a aquisição dos computadores podem ser agora destinados para outras necessidades do setor. "Essa doação é de extrema importância para a Segurança do Mato Grosso, que precisa de muito investimento", afirmou.

O deputado Valtenir Pereira (PROS/MT), presente ao ato de doação, agradeceu ao TST "em nome do povo do Mato Grosso".

Copa

Cuiabá sediará quatros jogos na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. No dia 13 de junho, jogam Chile e Austrália. No dia 17, Rússia e Coreia do Sul. No dia 21, Bósnia e Nigéria. E no dia 24, Colômbia e Japão.

 

(Augusto Fontenele/LR/foto:Aldo Dias)

Inscrição no Canal Youtube do TST