Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TST doa computadores para prefeituras de Goiás



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, assinou nesta quarta-feira (11), em audiência com prefeitos e representantes de seis municípios do estado de Goiás, termo de doação de computadores.  São seis prefeituras, que receberão no total 50 máquinas doadas pelo tribunal – Flores de Goiás, Ivolândia, Mairipotaba, Moiporá, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia.

A doação teve a participação do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), que ressaltou a importância do ato. "Os municípios estão todos endividados, sem condição de investimento", afirmou. O prefeito de Silvânia, José da Silva Faleiro, já sabe o que fazer com a doação. O município tem 20 mil habitantes. "Vamos equipar a prefeitura e as escolas rurais", destacou. O líder do PTB  ressaltou a relação de respeito que existe entre os poderes com o judiciário trabalhista e disse que o ato do TST é de grande importância já que as prefeituras passam por grandes dificuldades. "Vivemos a duras penas, o país não pode se fortalecer estando os municípios como estão", queixou-se. O estado de Goiás conta atualmente com 246 municípios.

De acordo com o setor responsável do TST, as máquinas doadas estão defasadas para as necessidades do Tribunal, embora em boas condições de uso. 

O ministro Carlos Alberto lembrou que o TST, assim como outros órgãos, são prestadores de serviço à comunidade. "São bens públicos que devem estar a serviço da comunidade". O presidente destacou que os municípios vivem com dificuldade. O objetivo da doação, segundo ele, é possibilitar ao cidadão um melhor atendimento, principalmente nas áreas de educação e saúde.  

 (Ricardo Reis/AR)

 

 

Inscrição no Canal Youtube do TST