Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TST doa 25 computadores ao Município de São Francisco (SE)



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, formalizou, na tarde desta terça-feira (9), a doação de 25 computadores para o Município de São Francisco (SE). "O TST se sente lisonjeado em poder ajudar a quem está precisando, e esse gesto faz parte do nosso papel republicano de cooperação entre os Poderes", afirmou.

De acordo com o prefeito municipal, Manoel Vieira da Silva Filho, que participou da cerimônia de doação, os equipamentos serão instalados nas Secretarias de Saúde e Educação e também auxiliarão na qualificação profissional da população local. "A princípio pode parecer uma doação pequena, mas esses computadores terão grande utilidade para nossos moradores que são muito carentes", assinalou.

A iniciativa surgiu após um pedido formal do deputado federal Laércio Oliveira (SD-SE), que ressaltou a necessidade das doações para o município, que conta hoje com cerca de 3.700 habitantes. "Este ato tem uma importância enorme, pois possibilitará aos nossos conterrâneos uma oportunidade de crescer na vida. Além disso, ajudarão na rotina de trabalho das secretarias locais, que atualmente não contam com nenhum equipamento de informática," ressaltou o parlamentar.  

A doação de computadores do TST para municípios brasileiros ocorre desde 2008 por meio do programa TST Solidário. Com a iniciativa, o TST repassa a outras instituições computadores remanescentes da renovação de equipamentos.

(Taciana Giesel/CF. Foto: Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida à reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST